InícioMUNDOiPhone terá desbloqueio facial que reconhece usuário com máscara

iPhone terá desbloqueio facial que reconhece usuário com máscara

Diante da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, a Apple desenvolve mecanismo que vai possibilitar o reconhecimento facial do usuário sem que ele precise ficar vulnerável ao vírus. A constatação foi apresentada pelo portal 9to5Mac, a partir de análise da versão beta do iOS 115.4. Quem possui o Apple Watch, relógio smart da companhia, desfruta de recurso similar.

A descoberta do suporte para o uso de máscara foi compartilhada pela primeira vez pelo youtuber Brandon Butch, no Twitter. Apesar de funcionarem melhor com o reconhecimento completo do rosto, a autenticação e o desbloqueio serão possíveis com a observação de características pessoais ao redor dos olhos. A tecnologia também deve permitir pagamentos pelo Apple Pay.

A empresa prepara melhorias, também, para o desbloqueio de clientes que usam óculos, recurso que é solicitado há um bom tempo pelos donos dos celulares.

Uma captura de tela divulgada pelo 9to5Mac mostra o aviso que diz que “usar o Face ID enquanto usa máscara funciona melhor quando configurado para reconhecer cada par de óculos que você usa regularmente”. O desbloqueio facial, porém, não funciona com óculos escuros.

Embora a implementação dos recursos tenha partido da versão beta do iOS 15.4, a função está disponível apenas para as linhas dos iPhones 12 e 13.

via: metropoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+