InícioENTRETENIMENTOMenina nasce “meio loira e meio morena” e intriga web; entenda

Menina nasce “meio loira e meio morena” e intriga web; entenda

A estudante britânica Bella Hill, de 11 anos, conquistou a atenção da mídia internacional por uma condição genética rara — ela nasceu com o “cabelo bicolor”, metade loiro e metade castanho. A criança de Lincoln, no Reino Unido, tem a característica singular devido a uma marca de nascença.

Segundo a mãe da criança, Jenny Hill, 35, as “luzes naturais” de Bella são resultado da poliose, uma condição incomum caracterizada pela perda da melanina em algumas partes do corpo. No caso dela, a falta de pigmentação atinge uma parte do cabelo e dos cílios.

A condição pode ser resultado de causas naturais, relacionadas à idade ou, ainda, ocasionadas por doenças ou problemas genéticos. Os irmãos de Bella, no entanto, não herdaram a característica.

“É realmente muito diferente e único. A minha mãe notou assim que ela nasceu, mas naquele momento eu estava com muita dor para perceber”, contou Jenny, em entrevista ao Daily Mail.

Marca de nascença

A condição da menina já foi abordada em consultório, mas os médicos alegaram que não existe motivo para preocupação. O sinal foi considerado pelos especialistas como uma simples marca de nascença.

“No verão, o lado escuro fica mais claro. Mas a parte loira é como se tivesse sido descolorida, é um padrão incomum”, comentou Jenny.

O sinal também não é motivo de estresse para a criança. Segundo a mãe, ela adora a característica e, todas as manhãs, ela decide se quer realçar o loiro ou moreno, com base na sua roupa.

“Não tenho um lado favorito. Depende muito da roupa que vou usar. Muitos amigos da escola perguntam se eu tingi o cabelo”, contou a garota à publicação britânica.

via: metrópoles

+ LIDAS

Proclamação da República.

+