InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura e Secretaria do Patrimônio da União avançam para legalizar área do...

Prefeitura e Secretaria do Patrimônio da União avançam para legalizar área do Aeroporto Velho

O prefeito Zequinha Lima esteve nesta quarta-feira, 02, reunido com o Superintendente do Patrimônio da União no Acre, Sângelo de Souza, para realizar as tratativas do desmembramento das aéreas da união, habitadas por famílias na cidade de Cruzeiro do Sul.

O objetivo da reunião foi alinhar as estratégias para que os processos burocráticos possam ser finalizados e as 240 famílias do Bairro Aeroporto Velho tenham acesso aos títulos definitivos dos terreno.

De acordo com as informações, esse processo ainda deve demorar algum tempo por questões burocráticas e jurídicas, mas a gestão municipal e a Secretária do Patrimônio da União estão atuando conjuntamente para que todas as famílias residentes na área da União, no bairro do Aeroporto Velho, sejam contempladas.

O Superintendente da Secretária do Patrimônio da União no Estado do Acre, Sângelo de Souza, destacou a importância de estreitar as relações institucionais entre prefeitura e governo federal.

“Esse processo de estreitar nossas relações é fundamental para que possamos progredir com esse processo de documentar a Gleba do Aeroporto Velho e assim oficializarmos os títulos dos verdadeiros donos daquelas terras. Agradeço ao Prefeito Zequinha Lima a visita e por demonstrar preocupação com este assunto”, finalizou Sângelo.

O prefeito Zequinha Lima avaliou positivamente a reunião e afirmou que, em breve, estará reunindo os moradores do Aeroporto Velho para anunciar as boas notícias.

“A regularização das terras do Aeroporto Velho é um sonho dos moradores e juntos com a Secretaria de Patrimônio queremos em curto espaço de tempo finalizar todos os processos burocráticos para reunirmos as famílias e entregar seus títulos de suas terras”, disse Zequinha Lima.

via: assessoria

+ LIDAS

Proclamação da República.

+