InícioESPORTESeis seleções sul-americanas ainda brigam por vagas para Copa do Catar

Seis seleções sul-americanas ainda brigam por vagas para Copa do Catar

Seis seleções sul-americanas ainda brigam por vagas para Copa do Catar

Com o final da rodada desta terça-feira (1) das Eliminatórias da Copa de 2022, seis seleções sul-americanas ainda têm chances de ter o passaporte carimbado para o Catar no fim do ano.

Neste momento, apenas o Brasil – que venceu o Paraguai nesta terça por 4 a 0 – e a Argentina já garantiram a vaga no mundial.

Duas vagas diretas e uma de repescagem ainda estão em aberto, o que torna decisivas as últimas duas rodadas da etapa classificatória.

Equador, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia e Bolívia ainda têm chances matemáticas de jogar a Copa.

Veja como ficou a tabela das Eliminatórias sul-americanas ao final da 16ª rodada:

 

Com 25 pontos, o Equador possui a situação mais confortável para ir ao Catar. A seleção equatoriana vai encarar o Paraguai pela próxima rodada, que conseguiu apenas duas vitórias nas 16 rodadas já disputadas.

Caso vença os paraguaios, o Equador confirmará o seu retorno ao torneio mundial, após não se classificar para a Copa da Rússia, em 2018.

A última vaga direta para a Copa, na quarta colocação, é atualmente ocupada pelo Uruguai, e a vaga da repescagem, no quinto lugar, pelo Peru.

Por isso, o jogo entre as seleções uruguaia e peruana, pela 17ª e penúltima rodada, será muito importante para definição da disputa.

A seleção que acabar na repescagem ainda precisará derrotar uma seleção asiática em disputa direta para a vaga na Copa.

As outras três seleções que ainda possuem chances matemáticas de classificação também terão jogos decisivos pela frente.

Sexto colocado com 19 pontos, o Chile vai enfrentar na 17ª rodada o Brasil fora de casa. Com a goleada desta terça (1), a Seleção Brasileira chegou a 32 jogos de invencibilidade e estabeleceu a maior sequência invicta da história das Eliminatórias da América do Sul.

Já a Colômbia e Bolívia, sétima e oitava colocadas respectivamente, se enfrentarão em Bogotá.

A 17ª rodada sul-americana das Eliminatórias da Copa vai acontecer na quinta-feira, dia 24 de março.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+