Um homem identificado como Gelson Vieira da Silva, de 37 anos, foi morto a golpes de faca na região do peito e do pescoço, na madrugada do último sábado (7), na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e o comunicante informou que o suspeito, armado com uma faca, tentava arrombar a casa dele. A guarnição foi até o local, fez patrulhamento no Bairro mas não localizou o homem.
Horas depois, a polícia foi informada novamente que no mesmo bairro havia um corpo caído no chão com várias perfurações a região do peito e pescoço. Após a chegada da guarnição, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito da vítima.
A PM informou que isolou a área para que fosse feito o trabalho da perícia. Segundo informações colhidas no local, populares disseram que durante a madrugada, viram a vítima descendo para a margem do rio na companhia do suspeito.
Após a coleta das informações, a polícia saiu em patrulhamento na região e foi abordada por moradores que disseram ter tomado a faca do homem, identificado como Antonio Nailson e entregaram para a guarnição. Logo depois, o suspeito foi encontrado perto do local do crime e ainda tentou resistir a prisão, mas foi levado para a delegacia.
A delegada Mariana Gomes, responsável pelas investigações, disse que o caso ainda está em investigação e, por enquanto, prefere não se manifestar para não perder a eficácia das diligências que estão em andamento desde a comunicação dos fatos. A arma do crime foi enviada para a perícia.
Tentativa de homicídio
Também foi vítima de tentativa de homicídio, um barqueiro, na noite desse domingo (8), na BR-364, próximo ao Rio Purus, também em Manoel Urbano. Conforme a polícia, ele trabalhava com fretes e morava no barco, e quando estava retornando de um bar foi atingido com uma facada próximo ao peito.
Ainda conforme a PM, o homem foi atacado por uma dupla, mas ainda não é possível dizer qual a motivação do crime. Vítima foi levada para o hospital.