O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela promotora de Justiça Bianca Bernardes de Moraes, realizou, nesta segunda-feira, 24, de uma inspeção realizada no Hospital Geral de Feijó.
A inspeção contou com a presença do juiz de Direito Marcos Rafael de Souza e teve como objetivo constatar as condições da estrutura do local, bem como o quadro de profissionais lotados na unidade. Também estiveram presentes, representantes da diretoria do hospital e o engenheiro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
A visita conjunta, foi planejada após o MPAC, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Feijó, ajuizar uma ação civil pública, com pedido de liminar em desfavor do Estado do Acre, objetivando a efetuação de reforma e ampliação do quadro de médicos especialistas.
De acordo com a promotora de Justiça Bianca Bernardes, a unidade de saúde apresenta diversos problemas estruturais, havendo a necessidade de reforma do prédio e melhorias relacionadas ao atendimento à população.
“Foi possível, a olho nu, detectar esgoto a céu aberto, telhados avariados, paredes mofadas e outros problemas. O local está insalubre não só para os pacientes, mas para todos os profissionais da saúde e funcionários administrativos que atuam diariamente no hospital”, disse.
Ao final da visita, ficou acordado que o Estado do Acre, através da Procuradoria do Estado, enviará documentos pertinentes ao cronograma de efetivação da reforma do prédio e a contratação de médicos especialistas.
Por Agência de Notícias do MPAC