InícioACRECom hoteis lotados, exposição e show do Amado Batista, Festival do Abacaxi...

Com hoteis lotados, exposição e show do Amado Batista, Festival do Abacaxi começa nesta sexta em Tarauacá

A Prefeitura de Tarauacá, por meio das Secretarias de Cultura e Agricultura, segue com o cronograma de instalação de barracas e tendas para o Festival do Abacaxi que começa nesta sexta-feira, 07, e encerra neste domingo, 09, com o show do Amado Batista, na Praça Alton Furtado.

Além da montagem das barracas e tendas, o Festival terá um espaço para os produtores mostrarem o que Tarauacá produz, com espaço para exposição de animais e um palco alternativo para os cantores locais. A novidade foi revelada pelo secretário de agricultura, Narcélio Bayma.

WhatsApp_Image_2022-10-07_at_13.24.08-3.jpeg

“A gente não quer que seja um Festival de alimentação ou show, queremos mostrar o que a nossa cidade produz. Estamos montando um stand com palco alternativo, exibição de animais, produtos da nossa agricultura familiar e também os grandes produtores que estarão fazendo a sua exposição. É uma estrutura com mais de 30 tendas montadas, o espaço é muito grande, imaginamos um público gigante. Essa festa é da população de Tarauacá, estamos aqui valorizando os produtores, estamos arrumando o palco, mas quem dará o show são os produtores. Queremos mostrar para os nossos vizinhos a capacidade da cidade de Tarauacá”, afirmou o secretário de agricultura, Narcélio Bayma.

O tradicional Festival do Abacaxi que é uma marca da cidade tem movimentado todas as áreas da sociedade tarauacaense. Para garantir um festival sem ocorrências, o município de Tarauacá receberá nos próximos dias os reforços de integrantes das forças de segurança da Polícia Militar do Acre (PMAC) de Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC).

WhatsApp_Image_2022-10-07_at_13.24.08-2.jpeg

 

Além disso, a rede hoteleira de Tarauacá, está com todos os quartos reservados para o Festival do Abacaxi e Agricultura Familiar. O proprietário do ProLink, Neto Ferreira, 52 anos, destacou a importância do evento e o alívio em ver novamente o público retornando aos atrativos do município, depois dos tempos amargos das restrições e queda no faturamento do setor.

“Para o Festival do Abacaxi nós estamos com a nossa cota de reserva esgotada, praticamente não temos vagas. A média é entre 45 a 60 pessoas de acordo com os quartos que são de casal, solteiro ou de grupo que comporta até quatro pessoas”, afirmou.

WhatsApp_Image_2022-10-07_at_13.24.08.jpeg

Segundo o proprietário, a retomada dos eventos era muito aguardada, além da programação do Festival do Abacaxi, que contou com apresentação do show do Amado Batista, que tem uma carreira de mais de 40 anos de sucessos.

“Qualquer evento influencia muito e, principalmente, o Amado Batista, que é um cantor renomado e para a cidade é muito importante porque gera muitos serviços na cidade, desde o pessoal da alimentação, táxi e hotel, além dos donos das barracas”, afirmou o empresário.

WhatsApp_Image_2022-10-07_at_13.24.07-2.jpeg

 

Por: Notícias da hora

+ LIDAS

Proclamação da República.

+