Um homem em situação de rua, ainda não identificado, morreu após ser atropelado por um caminhão na madrugada desta quinta-feira (10) próximo ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), o caminhão trafegava na Avenida Getúlio Vargas, no sentido bairro-Centro, quando ao passar pelo cruzamento com a Avenida Nações Unidas, acabou atingindo o homem que tentava atravessa.
O comandante do BPTrans, major Marleudo Nogueira disse que o motorista relatou que o morador de rua se jogou na frente do caminhão. “O motorista contou que ainda tentou desviar, mas a roda traseira ainda pegou e ele veio a óbito no local.”
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas ao chegar no local apenas pode constatar o óbito. O local foi isolado pelos militares para o trabalho da perícia técnica e o corpo da vítima levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o IML, ele segue sem identificação e nenhum parente foi ao Instituto para tentar reconhecer.
Ainda conforme o BPTrans, o motorista do caminhão passou por teste de bafômetro, que deu negativo para uso de bebida alcoólica. Ele foi apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla).
POR G1-AC