Diferente do mês de outubro, que fechou com chuvas a cima da média em Rio Branco, novembro tem apresentado um cenário atípico.
É que nos oito primeiros dias do mês foram registrados somente 4,6 milímetros de chuva, sendo que o esperado é de 224mm. Ou seja, só choveu 2% do esperado. Os dados são da Defesa Civil Municipal.
O que preocupa, de acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, é que só deve voltar a chover de forma significativa a partir do dia 11 deste mês.
“Tivemos somente 4,6 milímetros, ou seja, muito abaixo do esperado. Pelos próximos dias não deveremos ter chuvas em Rio Branco e a previsão para voltar a chover é somente a partir do dia 11 deste mês. O esperado para novembro são 224 milímetros”, disse Falcão.
Rio Acre em vazante
O nível do Rio Acre voltou a apresentar vazante, de acordo com falcão e a previsão é de que ele continue vazando. Nessa segunda (7), o manancial estava com 3,47 metros e nesta terça está com 3,40 metros. A menor cota já registrada foi em outubro deste ano, 1,25 metro no dia 2 de outubro deste ano.
POR G1-AC