InícioSem categoriaPara simplificar e desburocratizar serviços, Cruzeiro do Sul cria sala do empreendedor

Para simplificar e desburocratizar serviços, Cruzeiro do Sul cria sala do empreendedor

A prefeitura de Cruzeiro do Sul criou a sala do empreendedor, com o objetivo de assegurar ao contribuinte a entrada única de dados, simplificar os procedimentos de registro e funcionamento de empresas no município. O decreto da criação foi publicado no Diário Oficial desta sexta (18).

A sala do empreendedor vai funcionar como um centro de informações e também vai fazer cadastros imobiliários, expedição de alvarás, emissão de certidões de regularidade fiscal e tributária.

“Temos a Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, que é uma secretaria nova e pensamos nessa necessidade em parceria com Sebrae. Nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo em todas as áreas em Cruzeiro do Sul. Temos uma grande procura e capacitamos técnicos para esse trabalho”, declarou a secretária Gleciane Cruz.

Turismo em Cruzeiro do Sul

 

De acordo com a secretária, turismo e empreendedorismo caminham juntos e a meta também é capacitar os profissionais. “Fizemos uma palestra para mulheres costureiras e isso mostra a diversidade. Outro ponto importante é a geração de recursos e por isso essa sala será importante para o desenvolvimento do nosso trabalho.”

A segunda maior cidade do Acre é conhecida pelo ecoturismo, que movimenta muito a economia na região. Um dos pontos mais visitados é o Rio Croa, que recebe até 200 turistas por mês em busca de conhecer a exuberância do lugar.

Além das águas do manancial, é possível encontrar árvores centenárias, que se impõem e embelezam a região. E quem mora por lá não pode deixar de exaltar a preservação que é mantida, que garante, além de beleza, o ecoturismo que contribui o sustento de muitas famílias.

Outro destino é a Serra do Divisor. Quem se aventurar para conhecer o Parque Nacional da Serra do Divisor vai fazer uma verdadeira imersão na natureza. O local, que fica no Vale do Juruá, interior do Acre, é uma unidade de conservação de proteção integral e considerado um dos locais de maior biodiversidade do planeta, com cachoeiras, trilhas ecológicas, variedade de fauna e flora e uma paisagem sensacional.

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+