InícioPOLÍCIAPolícia prende suspeito de matar colono a tiros e esganado no interior...

Polícia prende suspeito de matar colono a tiros e esganado no interior do Acre

Francisco Campos Barbosa, mais conhecido como Chico Abreu, foi achado morto em uma ramal na divisa do município de Xapuri e Epitaciolândia, no interior do Acre. De acordo com a polícia, os familiares disseram que procuravam por ele desde a última sexta-feira (25), mas achavam que ele havia saído para caçar.

Já no domingo (27), uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Luis Tonini, foi até o local, que é de difícil acesso, e resgatou o corpo do colono.

“Fomos com uma equipe e encontramos. Os familiares achavam que ele estava em uma caça, junto com esse rapaz que era caseiro com ele, mas no domingo [27] o sobrinho da vítima foi para lá e viu o corpo, que estava meio afastado estava a 100, 50 metros da casa, uma área de capinzal. Ele também sentiu o mau cheiro e viu que se tratava do tio dele”, explica o delegado.

Então, a equipe da Polícia Civil foi acionada e o corpo levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que Barbosa foi morto com um tiro nas costas e também foi enforcado.

Delegado Tonini coordenou as buscas pelo corpo no interior do Acre  — Foto: Polícia Civil

Delegado Tonini coordenou as buscas pelo corpo no interior do Acre — Foto: Polícia Civil

O suspeito, Benigno Queiroz Sales, de 36 anos, conhecido como ‘Banana’, foi preso ainda na segunda-feira (28) em Epitaciolândia. O delegado informou que algumas informações apontavam que ele estava armado em uma área de mata e a Polícia Militar foi acionada.

O homem foi preso sem arma, mas depois indicou onde estava escondida a arma do crime. Ele também confessou e disse ao delegado que matou a vítima para se defender.

“Ele disse que se defendeu porque vítima quando bebia ficava bastante agressiva, mas a gente não acredita nessa versão porque ele estava envolvido em um furto em uma casa perto de onde aconteceu o crime e também já era investigado por estupro em Epitaciolândia”, diz.

O homem foi transferido para a delegacia de Xapuri, onde deve ser indiciado por latrocínio. Como o crime foi na divisa, a responsabilidade da investigação ficou com o delegado Gustavo Neves. O g1 tentou ouvi-lo, mas não obteve retorno até esta publicação.

Benigno Queiroz Sales, de 36 anos, foi preso pelo crime  — Foto: Arquivo pessoal

Benigno Queiroz Sales, de 36 anos, foi preso pelo crime — Foto: Arquivo pessoal.

 

 

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+