Um homem de 23 anos foi preso em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Wilson Ribeiro. Ele é apontado como sendo um dos mandantes de ataques na cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, incluindo uma ação próxima à Delegacia de Manoel Urbano, no dia 26 de agosto.
Outras sete pessoas foram identificadas como participantes no crime e já estão presas.
De acordo com a investigação, o suspeito participou efetivamente da tentativa de três homicídios ocorridos em agosto e, após os crimes, fugiu para Rio Branco de onde ainda coordenava outros ataques de incêndios criminosos, inclusive o ataque onde cinco casas foram incendiadas de forma criminosa.
O delegado Saulo Macedo, responsável pelas investigações, disse que esse é o desdobramento dessas ações, de uma fase mais avançada.
“A gente conseguiu efetuar a prisão dessa pessoa, que é um articulador que participava tanto dessas tentativas de homicídio quanto dos incêndios. Estava em Manoel Urbano, fugiu para Rio Branco e de Rio Branco ele conseguia continuar articulando esse tipo de situação, hoje ele foi preso, cumprido mandado de busca e prisão na casa, um indivíduo que já tem passagem pelo sistema penitenciário, tinha progredido de pena, quando ele voltou a cometer esse novos crimes”, disse.
Ocorrências
No final de agosto deste ano, cinco pessoas acabaram presas após uma tentativa de homicídio na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. De acordo com as informações da Polícia Civil, um grupo armado atirou contra dois membros de uma facção rival e os comparsas deles correram para se abrigar na delegacia da cidade.
Na época, um grupo armado atirou contra dois membros de uma facção rival e os comparsas deles correram para se abrigar na delegacia. Cinco pessoas foram presas no mesmo dia.
Já no dia seguinte, a polícia montou uma operação e foi para uma área de mata da cidade em busca dos demais envolvidos com apoio aéreo de um helicóptero. Policiais de Sena Madureira e de Rio Branco também participaram da ação.
Já em outubro, os moradores de Manoel Urbano viveram momentos de pânico durante ataque de um grupo criminoso. Na ação, quatro casas foram incendiadas e ficaram totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido.
por g1-AC