InícioCRUZEIRO DO SULTJAC e Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizam roda de conversa sobre...

TJAC e Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizam roda de conversa sobre Rede de Proteção à Mulher no município.

Encontro que marca programação pelos “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” reuniu agentes que integram a Rede de Proteção, para diálogo sobre desafios, estratégias de prevenção e ações conjuntas

 A coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizou junto a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio de sua Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres, nesta terça-feira, 29, uma mesa redonda com atores que integram a Rede de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul.

A ação está inserida nas atividades pelos “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que o Poder Judiciário do Acre realiza em consonância com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com intuito de dialogar sobre os desafios, estratégias de prevenção e ações conjuntas.

Na segunda-feira, 29, a Comsiv também participou de uma mesa redonda sobre a política de atendimento à saúde da mulher vítima de violência doméstica e familiar, realizada pela Faculdade ITPAC, com os alunos de medicina.

O encontro que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, em Cruzeiro do Sul, reuniu agentes de secretárias do estado e município de Cruzeiro do Sul, Pastoral da Criança, Política Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Universidade Federal do Acre e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), por meio da sub-seccional do Vale do Juruá.

Na ocasião, a coordenadora Estadual da Mulher em Situação da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista, ouviu as atuais dificuldades de cada participante, as propostas de ações feitas por todos, e ressaltou as ações do Judiciário acreano no combate à violência contra a mulher.

“Essa é uma oportunidade ímpar de realizamos essa troca de informações, desafios e traçarmos as próximas estratégias da Rede de Proteção. É a união que faz a força desse grupo e o mantém firme no propósito de atuar no combate à violência doméstica e familiar. Em nome da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, que trata com prioridade as ações da Comsiv, entendendo a importância do trabalho realizado, agradeço imensamente a presença e o engajamento de cada uma, cada um de vocês”, disse a desembargadora.

A primeira-dama do município de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima, agradeceu a atuação do Poder Judiciário do Acre no município, afirmando que o Tribunal de Justiça do Acre é um grande parceiro. A coordenadora de Políticas para as Mulheres do município, Sergiane Silva, ratificou sobre a atuação do Judiciário, em especial da Comsiv, no trabalho de articulação e atuação da Rede no combate à violência contra a mulher.

 

 

POR TJAC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+