InícioPOLÍCIAGolpe no Whatsapp: falsa organização criminosa usa nome falso para roubar e...

Golpe no Whatsapp: falsa organização criminosa usa nome falso para roubar e ameaçar vítimas

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários do Vale do Juruá devem ficar atentos. Uma prática já bastante comum em Rio Branco está se espalhando rapidamente em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e outras cidades da região.

De acordo com relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de organização criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários.

Segundo relatos de uma usuária da rede social, a vítima foi abordada com a mensagem de um desses criminosos em Rodrigues Alves. A mulher, que preferiu não se identificar, contou que o golpista entrou em contato com ela se apresentando como integrante de uma facção a ameaçando e pedindo dinheiro. Ainda conseguiram tirar da vítima mais de 2 mil reais.

“Vários amigos e vizinhos já caíram nesse golpe e posso garantir que essas pessoas nem são de uma organização e nem são aqui do Acre. Dá para perceber só pelo sotaque” garantiu uma moradora de Rodrigues Alves que não quis se identificar.

É preciso bastante cautela e cuidado, as pessoas não podem se desesperar, se trata de um golpe e é bastante fácil de identificar.

Com informações Juruá24HORAS.

+ LIDAS

Proclamação da República.

+