InícioCRUZEIRO DO SULMPAC realiza projeto “Diálogos Intersetoriais” no Juruá

MPAC realiza projeto “Diálogos Intersetoriais” no Juruá

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), realizou de 22 de novembro a 02 de dezembro, o projeto “Diálogos Intersetoriais: Governança em Redes de Proteção e Cuidado- Edição Juruá”. O evento ocorreu de forma hibrida, na unidade ministerial em Cruzeiro do Sul e contemplou os Municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

O objetivo do projeto é promover a articulação entre os serviços visando um atendimento eficaz às pessoas com demandas de saúde mental, em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos.

A edição do projeto no Juruá ocorreu em duas etapas; presencial e online, realizadas nos três municípios participantes. Dentre as atividades desenvolvidas durante o encontro estão, o Diagnóstico Rápido Participativo (DRP), Encontro Formativo e Oficinas.

“A execução do projeto no Vale do Juruá decorre de um pedido realizado à Dra. Patrícia de Amorim Rego, Coordenadora Geral do Natera, que prontamente atendeu à solicitação. A importância do evento decorre da difusão de conhecimento para os órgãos integrantes da rede de proteção, que certamente passarão a atuar de maneira mais integrada na proteção das pessoas que vivenciam sofrimento psíquico”, disse a promotora de Justiça da Promotoria Cível de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, Manuela Canuto.

A última etapa do projeto acontece nesta segunda-feira, 12, ocasião em que será realizado um encontro com o Sistema de Segurança Pública e Justiça, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as equipes do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen), para o alinhamento dos atendimentos às pessoas que se encontram no sistema prisional. Além da indicação para a Construção do Manual de proteção Social à Públicos Vulneráveis em Custódia do Juruá.

Por Agência de Notícias do MPAC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+