Um servidor terceirizado de 52 anos, que não teve o nome revelado, foi preso no último sábado (3) após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo um carro oficial da da Universidade Federal do Acre (Ufac) sob efeito de álcool e com duas menores, de 15 e 13 anos.
Conforme o comandante do pelotão de trânsito na cidade, tenente Robson Belo, o homem passou por teste de bafômetro que confirmou a embriaguez ao volante. Ele foi levado à delegacia da cidade para os devidos procedimentos.
“Elas [as menores] não disseram o que exatamente estavam fazendo com ele, disseram que pegaram carona com ele, que não o conheciam de longa data, apenas que ele morava no mesmo bairro com elas. Ele teria oferecido lanche para elas, ficou conversando de modo mais íntimo, mas elas não relataram que houve agressão por parte dele”, disse o tenente.
Em nota, a Ufac afirmou que se trata de um colaborador terceirizado ligado à empresa responsável pelo contrato de transporte e que ele foi afastado nesse domingo (5), após a instituição tomar conhecimento do caso.
“Esse terceirizado teve acesso à garagem do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, fora de itinerário, sem autorização institucional e utilizou um veículo oficial para fins particulares. A universidade, ao tomar conhecimento do caso, por meio da imprensa, resolveu, preventivamente, afastar o terceirizado ainda na noite de domingo (4), até a total apuração dos fatos junto à empresa responsável. A Ufac não compactua com o mal uso dos bens públicos e mantém o comprometimento com a excelente gestão pública e o respeito às leis, tratando com rigor qualquer comportamento irregular”, diz a nota.
POR G1-AC