InícioACREApós intensas chuvas, Rio Juruá se aproxima da cota de alerta

Após intensas chuvas, Rio Juruá se aproxima da cota de alerta

De acordo com os dados da Defesa Civil, a previsão que se têm é de muita chuva ainda neste período

O Rio Juruá atingiu neste sábado (21), 10,80 metros, devido aos dois dias de chuvas intensas em Cruzeiro do Sul. De acordo com medidas da Defesa Civil Municipal o nível tem se aproximado da cota de alerta que é de 11,80 metros. O volume está acima do que esperava-se para o período do mês de janeiro, sendo um volume de chuva de 115 mm.

O coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, José Lima, informa que a cheia do Rio Juruá não atingiou nenhuma família, mas que as equipes estão em alerta com um plano de eventualidade pronto para ser executado.

“Já estamos na segunda quinzena de janeiro e rio ainda não chegou na cota de alerta, mas é bom lembrar que já tivemos grandes alagações até no mês de abril. Então, precisamos ficar atentos”, salienta o coordenador.

De acordo com os dados da Defesa Civil, a previsão que se têm é de muita chuva ainda neste período.

O tenente Josadac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros, enfantiza orientações e pede atenção daqueles que realizam viagens pelo rio. “É importante não sobrecarregar a embarcação, ou seja, diminuir o excesso de pessoas nos barcos. Também é necessário ficar atendo aos balceiros, aos troncos de arvores que descem no rio nesse período, e o mais importante, sempre utilizar o colete salva-vidas”, alertou Josadac.

Por: Juruá On Line

+ LIDAS

Proclamação da República.

+