InícioACRECriança indígena de 2 anos chega morta em hospital do AC com...

Criança indígena de 2 anos chega morta em hospital do AC com hematomas e polícia investiga

Uma criança indígena de 2 anos deu entrada no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, no interior do Acre, na tarde dessa terça-feira (24), já sem vida. O que chamou atenção da equipe da unidade foi que a menina apresentava hematomas pelo corpo e o caso foi parar na polícia.

A Polícia Militar da cidade afirmou que recebeu informações de que a criança apresentava marcas que aparentavam ser recentes e de uma possível agressão.

“A PM foi ao hospital e em conversa com a equipe médica de plantão foi informada de que os pais de uma criança indígena de 2 anos de idade, do sexo feminino, haviam chegado ao hospital com a criança informando que ela havia passado mal durante a tarde. A equipe relatou ainda que a criança já chegou sem vida ao PS e que, de fato, apresenta lesões em várias partes do corpo, porém, até o momento não foi possível verificar a causa das lesões”, afirmou o tenente Jairo Pontes, da PM-AC.

Por conta da suspeita de violência, os militares acionaram a Polícia Civil para investigar o caso e o corpo da menina foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para passar pelos devidos exames.

Ao g1, o delegado da cidade, Marcos Frank, informou que aguarda o resultado do laudo do legista que deve apontar a causa da morte. Segundo ele, a criança apresentava queimaduras nos pés e mãos, além de marcas de hematomas nas costas e assaduras nas partes íntimas.

“O que vi é que ela estava com queimaduras já em processo de cicatrização nas mãos e pés, tinha hematomas na perna e um grande nas costas e a boca estava cortada pelo lado de dentro. Sinceramente, não sei falar do que ela morreu, mas tem características de maus-tratos”, disse o delegado.

 

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+