InícioPOLÍCIADupla é presa com mais de 100 quilos de cocaína e skunk...

Dupla é presa com mais de 100 quilos de cocaína e skunk em estrada no interior do Acre

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas nesse domingo (22) numa barreira do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) na BR-317, próximo à cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, na fronteira com a cidade boliviana de Cobija. Com eles, a polícia encontrou mais de 100 quilos de cocaína e skunk.

Essa foi a maior apreensão dos últimos meses em uma só operação. Conforme a polícia, após a ordem de parada, os indivíduos tentaram fugir, mas foram seguidos pelos policiais do Gefron e interceptados ao saíram da estrada, numa tentativa de correr a pé pelas margens da rodovia.

Após a prisão, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia. Um dos suspeitos já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas e o outro já respondeu por homicídio.

Flagrante ocorreu nesse domingo (22) na BR-317, próximo a Epitaciolândia — Foto: Arquivo/Gefron

Flagrante ocorreu nesse domingo (22) na BR-317, próximo a Epitaciolândia — Foto: Arquivo/Gefron

A droga estava dentro do carro em espécie de mochilas para serem transportadas nas costas em caso de fuga pela mata. O que, segundo a polícia, demonstra que os traficantes fazem caminhadas para sair das rotas de fiscalização pelas rodovias.

Do dia 1° de janeiro deste ano até esse domingo (22), mais de 170 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelos agentes do Gefron no Acre. O grupo é formado por policiais civis, militares e penais, além de militares do Corpo de Bombeiros.

A vigilância em fronteira faz parte da Operação Hórus do Governo Federal e do programa Guardiões da Fronteira. Em 2022, o Gefron apreendeu mais de 740 quilos de entorpecentes no estado.

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+