InícioACREPoliciais Civis do Acre passam por curso de capacitação para manuseio de...

Policiais Civis do Acre passam por curso de capacitação para manuseio de carabina

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou nos dias 24 e 25 de janeiro deste ano, a 1ª edição do curso Operador de Carabina para um grupo de dez policiais civis que atuam nas delegacias especializadas de Rio Branco.

Agentes de Polícia Civil participaram de capacitação de uso e manuseio de carabina, ao todo 10 policiais foram capacitados e, nos próximos dias, iniciará uma nova turma com a mesma mesma capacitação. Foto: cedida

A capacitação envolveu aulas teóricas e práticas e tem como objetivo capacitar o agente de segurança pública para o correto uso de carabina, composto por técnicas avançadas de aplicação e manuseio do equipamento.

A capacitação continuada é uma diretriz do delegado-geral José Henrique Maciel, e implementada através da Acadepol, buscando otimizar o serviço prestado à sociedade acreana por meio de policiais cada vez mais qualificados.

De acordo com o delegado e diretor da Acadepol, Fabrizzio Sobreira, esta semana foi concluído o curso com a primeira turma de operadores de carabina e uma segunda turma já está agendada para os próximos dias. “Esse curso ofertado pela PCAC possibilita a ampliação do conhecimento de técnicas policiais, ao passo que a população do Acre ganha em ter à disposição agentes de segurança qualificados”, disse.

 

POR AGENCIA DE NOTICIAS DO ACRE

+ LIDAS

Proclamação da República.

+