InícioCRUZEIRO DO SULRio Juruá chega a 12,1 metros e ultrapassa cota de alerta; Defesa...

Rio Juruá chega a 12,1 metros e ultrapassa cota de alerta; Defesa Civil de Cruzeiro do Sul monitora áreas de risco

As chuvas na região do Juruá têm influenciado na subida do nível do rio em Cruzeiro do Sul. Por isso, o pescador Marcelo Lopes já teme que as águas invadam a casa onde ele mora.

”Uma grande preocupação, até por causa dos móveis, todos os anos a gente perde, é uma luta grande, todos os anos a gente passa por essa situação. Mas a gente vai orar pra que não seja como nos outros anos”, relata.

O Rio Juruá alcançou os 12 metros de lâmina d’água e ultrapassou a cota de alerta, que é de 11 metros e 80. A partir desse índice, as autoridades monitoram bairros e comunidades, e diversas famílias podem ficar desabrigadas.

Segundo a tenente Daniela Marques, subcomandante do Corpo de Bombeiros, o monitoramento em áreas de risco foi reforçado, e estão sendo feitas vistorias nos bairros da Lagoa, Miritizal e Várzea, que são as primeiras regiões atingidas pelas águas do manancial

”Na semana passada teve bastante chuva, principalmente no Alto Juruá, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, influenciando, ultrapassando a cota de alerta também aqui em Cruzeiro do Sul”, diz.

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+