domingo, fevereiro 5, 2023

Saúde prepara plano de ação para possível enchente em Cruzeiro do Sul e Tarauacá

A visita teve por objetivo colocar em prática o plano de contingência e traçar os métodos de observação emergencial

Antecipando um cenário de enchente, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esteve presente nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, realizando ações mediante a cota de alerta de transbordamento do Rio Juruá.

Alinhando estratégias juntos à Defesa Civil, à Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e à Regional do Juruá, a visita teve por objetivo colocar em prática o plano de contingência e traçar os métodos de observação emergencial.

ação resultou na vistoria das unidades de saúde, no levantamento do número de leitos,  e do quantitativo de insumos e equipamentos disponíveis na regional, para o enfrentamento de um possível transbordamento do Rio Juruá.

Alinhando estratégias juntos à Defesa Civil, à Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e à Regional do Juruá. Foto: Cedida

“A Sesacre atua nesses casos emergenciais apoiando os municípios e estruturando as unidades hospitalares para receber os pacientes vitimas das enchentes. Portanto, a gestão busca firmar o plano de enfrentamento visando a diminuição dos danos causados à nossa população”, declarou a secretaria adjunta assistencial da Sesacre, Ana Cristina Moraes.

A visita teve por objetivo colocar em prática o plano de contingência e traçar os métodos de observação emergencial. Foto: Cedida

Na ocasião, a secretária adjunta visitou, o Hospital do Juruá e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaques Pereira Braga, em Cruzeiro do Sul, com a finalidade de conferir o estoque de medicamentos e quantidade de leitos.

Por: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
- Advertisment -
- Advertisment -
- Advertisment -