InícioACREAcre é o estado com maior reajuste no valor da emissão da...

Acre é o estado com maior reajuste no valor da emissão da segunda via do RG

O estado está ocupando a primeira vaga no ranking de estados que sofreram aumentos. O valor da emissão passará a valer R$101,84 se confeccionado em papel e R$186,30 se confeccionado em policarbonato, ou seja, material a base de resina que oferece transparência e segurança. O prazo para a retirada do documento é de 45 dias úteis contados a partir da data de pagamento.

Alguns estados brasileiros tiveram aumento no valor da emissão do Registro Geral (RG) a partir de janeiro, devido ao reajuste da Unidade Padrão Fiscal (UPF), responsável por corrigir taxas de impostos que são cobradas em cada unidade federativa. Onde no Acre a emissão custava R $96,10.

Para quem emitiu a primeira via e por acaso teve perda, roubo, furto ou extravio, e o portador foi a delegacia fazer o boletim de ocorrência (BO), pode conseguir a segunda via gratuita. Se comprovados dados incorretos é possível pedir isenção da taxa na emissão do RG, se comprovar o erro.

Não esquecendo que a emissão do RG será obrigatória até que passe a valer a nova lei do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), que irá substituir diversos documentos, pois, será o CPF será o único documento identificador válido.

Com informações ContilNet

+ LIDAS

Proclamação da República.

+