InícioJUSTIÇABlogueira do Acre perde guarda da filha que está em SP com...

Blogueira do Acre perde guarda da filha que está em SP com pai após ele entrar com recurso na Justiça

A batalha judicial que a digital influencer do Acre, Ludmilla Cavalcante, trava para recuperar a guarda da filha Antonella, de 3 anos, teve um resultado negativo para a blogueira, após anos de luta. Em live nas redes sociais nessa terça-feira (31), ela desabafou sobre a decisão do judiciário paulista, que aceitou apelação do pai da menina e tirou a guarda da mãe.

Em outubro de 2021, Ludmilla divulgou, também pelas redes sociais, que tinha conseguido ganhar a guarda unilateral da menina após decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Mas, o pai da criança recorreu e obteve decisão favorável, segundo a influenciadora, em votação foi unânime.

A criança está com o pai no interior do São Paulo (SP), onde ele mora, desde setembro de 2020. E, desde então, Ludmilla travou uma batalha judicial para conseguir a guarda da filha, com quem só consegue falar por chamadas de vídeo. O g1 tentou contato tanto com a influenciadora como com o pai da criança, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

Com a hashtag #justiçaporantonela, a blogueira fez uma campanha na internet, que teve repercussão nacional. Desde então, ela mantém os seguidores informados sobre a tramitação do processo, que corre em segredo de Justiça.

Antonella está com o pai em SP desde setembro de 2020 e Ludmilla tenta trazê-la de volta para o Acre  — Foto: Arquivo pessoal

Antonella está com o pai em SP desde setembro de 2020 e Ludmilla tenta trazê-la de volta para o Acre — Foto: Arquivo pessoal

Pelas redes sociais, a influenciadora diz que a justificativa da decisão é que “a criança já está há quase 2 anos aos cuidados do genitor, a mãe pode manter contato por forma digital. Antonella tem dois irmãos em São Paulo, que não podem se afastar. E ela já tem uma figura materna.”

Em outra postagem, Ludmilla desabafou que o laudo técnico psicossocial da psicóloga e do assistente social foram desconsiderados na nova decisão judicial e afirmou que já está em contato com advogados para entrar com recurso contra a decisão.

“Temos uma decisão em 1º grau de guarda unilateral e três pareceres da Procuradoria-Geral de São Paulo ao meu favor. Nada, absolutamente, nada, a favor do genitor. Um processo cujo todas as informações importantes levadas aos autos foram ignoradas, laudos técnicos ignorados, manifestações do MP ao meu favor ignoradas e do nada o genitor consegue uma V.U e reverte a guarda pra ele. Vocês acham mesmo isso normal?”, publicou.

Ludmilla trava batalha judicial para recuperar guarda da filha — Foto: Arquivo pessoal

Ludmilla trava batalha judicial para recuperar guarda da filha — Foto: Arquivo pessoal

Batalha judicial

 

Ludmilla contou que em setembro de 2020 foi combinado que o ex-companheiro ficaria com Antonella até o parto da segunda filha, em novembro de 2020. Após o nascimento da segunda filha, Ludmilla disse que passou a pedir para o ex que a filha voltasse para Rio Branco para ficar com ela. Foi aí que descobriu que, em menos de um mês, o homem tinha conseguido a guarda provisória e a menina não voltaria.

A influenciadora e o pai da menina tiveram um relacionamento de mais de dois anos. Ele, que mora no interior de São Paulo, sempre visita o Acre a trabalho e, segundo informou à reportagem, é casado e tem família no estado paulista. Ele conheceu a jovem acreana em uma festa, se relacionaram e ela engravidou de Antonella. A criança foi registrada, mas os pais não seguiram no relacionamento.

Após um tempo, o ex-casal teve uma recaída e Ludmilla acabou engravidando novamente. A influencer contou que entrou na Justiça para pedir o reconhecimento de paternidade da segunda filha. Já o pai alegou que pediu o exame de DNA para comprovar a paternidade. Em maio do ano passado, ela voltou a movimentar a web ao contar que resultado do teste de DNA deu negativo e, aem aceitar, deu a entender que o resultado estava errado e que iria pedir uma contraprova.

Em nota enviada ao g1 na época do resultado do exame de DNA, o empresário Angelo Márcio Calixto Bonamigo afirmou que, desde o início, tanto ele quanto Ludmilla sabiam que ele não poderia ser o pai da criança, porque cortaram qualquer tipo de contato físico desde o nascimento da primeira filha. Ele informou que o laboratório onde foi feito o exame foi escolhido “aleatoriamente, sem nenhum vínculo com as partes”.

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+