InícioPOLÍCIACelular escondido dentro de caixa de remédio para sarna é apreendido em...

Celular escondido dentro de caixa de remédio para sarna é apreendido em presídio no interior do AC

Um aparelho celular foi apreendido na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, no interior do Acre, na tarde dessa sexta-feira (3), após ser encontrado dentro de um medicamento para tratamento de sarna.

A medicação teria sido entregue por uma visitante e, ao passar por uma revista manual, policiais penais detectaram que haveria um outro objeto dentro do frasco do remédio. Ela recebeu voz de prisão no local.

Ao abrirem o conteúdo da caixa, os agentes encontraram o aparelho de pequeno porte em meio à medicação, envolvido em papel alumínio.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) não divulgou o nome do interno a quem o medicamento seria direcionado nem da visitante, mas confirmou a apreensão, que seria direcionada ao bloco 8, onde ficam reeducandos oriundos de facções criminosas.

Além de processo criminal, os envolvidos devem responder a processo administrativo com possibilidade de perda do direito à visitação que varia de 03 a 05 anos conforme portaria do Iapen.

POR G1-AC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+