O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se reuniu nesta quinta-feira, 09, com os integrantes do Sistema S (Sebrae, Sesc, Senai, Senac, Senar, Sesi, Sest/Senat) e Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), para discutir a empregabilidade de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A reunião, mediada pela procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência e do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas TEA (GT-TEA), teve como objetivo discutir medidas para aumentar a inserção de autistas no mercado de trabalho.
“Tudo o que foi levantado aqui, nesta reunião, será discutido no próximo encontro que faremos, vamos convidar mais instituições para a próxima reunião e daremos encaminhamentos ao que foi discutido hoje aqui”, disse a procuradora.
Dentre os encaminhamentos, foi sugerido a realização de um workshop com as instituições que estavam presentes na reunião e empresários, com intuito de apresentar formas de acolhida de trabalhadores com Transtorno do Espectro Autista.
Também participaram da reunião, o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente, Educação e Execução de Medidas Socioeducativas, procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, a promotora de Justiça Vanessa Muniz, titular da Promotoria de Justiça Especializada de Execução de Medidas Socioeducativas de Rio Branco, e o procurador do Trabalho e coordenador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT-RO/AC), Igor Souza Gonçalves.
Por Agência de Notícias do MPAC