O edital para o processo seletivo destinado aos funcionários da rede municipal em Cruzeiro do Sul será publicado nesta segunda-feira (13).
O processo seletivo terá contratação por 1 ano, podendo ser prorrogado. A secretaria do municipal de educação de Cruzeiro do Sul aguarda a conclusão do ano letivo para saber a quantidade de profissionais selecionados.
Segundo o secretário de educação, Amarizio Saraiva, o processo seletivo já vinha sendo preparado para se adequar ao novo plano de cargos e carreiras da educação. Por exemplo, antes o servidor tinha 25 horas e passará a ter 30 horas.
Os servidores estarão no cadastro de reserva e serão contratados com eventuais necessidades. “A rede precisa ter o cargo pronto para eventual erro”, relata o secretário.
Dentre os cargos estão: professor, merendeira, digitador, professor e AEE( (Atendimento Educacional Especializado), dentre outros da estrutura.
Os cargos de servente e vigia não entraram no edital, pois serão direcionados para empresa pública do município.
A contratação será através de currículo. “ Nós não teríamos como fazer uma prova, pois leva tempo. Como é um processo simplificado, os últimos dois anos que fizemos deu muito certo” , pontua Amarizio. O processo também contribui para não haver atrasos no ano letivo.
As inscrições serão feitas de forma online. Através do link: https://www.cruzeirodosul.ac.gov.br/product-page/pss-002-2023-sec-de-educação
Uma das observações que o candidato deve ter durante a inscrição é quanto a seus dados, que devem ser preenchidos corretamente. Segundo o secretário da Casa Civil, Ney Willian Mazzaro, “muitas pessoas já se prejudicaram por falta de atenção no preenchimento. Ás vezes, o cidadao quer determinada área e coloca outra totalmente diferente”, concluiu.
Assista a matéria completa: https://youtu.be/PRk908Do1UI
POR JURUA ONLINE