Um homem em situação de rua foi agredido na região do Parque da Maternidade, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, por volta de 23h da última segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que não soube especificar o instrumento cortante utilizado na agressão a Manoel Eraldo Neves, que mora no bairro Dom Giocondo A polícia não confirmou a idade da vítima.
De acordo com a PM-AC, Neves foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro da capital acreana. Segundo a equipe de enfermagem que recebeu a vítima, ele estava embriagado e tinha ferimentos na parte superior das costas.
Os profissionais também informaram que as lesões foram superficiais. Ninguém foi preso.
Novo caso
A agressão a Neves ocorreu sete dias após um outro ataque a pessoa em situação de rua. Uma mulher trans foi atingida por golpes de terçado em frente ao Mercado Velho, também no centro de Rio Branco e teve ferimentos na cabeça. A vítima teria sido ferida por um idoso de 68 anos, que também é morador de rua.
O caso foi registrado no mês da visibilidade trans. Entidades ligadas ao movimento LGBT no Acre repudiaram o caso, e o Ministério Público informou que acompanha o caso.
POR G1-AC