InícioACRECriança com problemas congênitos precisa de ajuda para ter uma casa própria

Criança com problemas congênitos precisa de ajuda para ter uma casa própria

João Paulo de apenas 4 anos luta pela vida desde seu nascimento, ele passou um ano e 11 meses internado em razão de problemas congênitos.

A mãe do menino, Daiane, de 23 anos, natural de Ipixuna, é um exemplo de amor e cuidado para com seu filho, e mesmo sendo tão nova teve que aprender a lidar com os problemas de saúde do João Paulo.

Ele recebe um benefício de cerca de um salário-mínimo, mas Daiane mora em uma casa alugada, e só de aluguel, ela paga R$ 600,00 mensais.

A mãe relata que a parteira afirmou que João Paulo não iria sobreviver, e deram a ele apenas 24 horas de vida, por nascer com desconforto respiratório.

Daiane e seu filho já enfrentaram situações de negligência médica, e o pequeno João Paulo já teve que ser internado várias vezes, até conseguir ser encaminhado para Rio Branco, onde passou um ano no hospital.

Atualmente, João Paulo consegue realizar seu tratamento em sua residência, mas a casa não é adaptada para ele, e isso dificulta nas atividades cotidianas da mãe e do filho, sendo, o sonho da mãe é ter uma casa própria.

A mãe de João Paulo possui uma “mini UTI” em casa, tendo um equipamento que ajuda João Paulo nos seus problemas de saúde, sem esse aparelho ele teria que viver em um hospital.

Para quem quiser ajudar Daiane e João Paulo neste sonho de ter a casa própria, pode entrar em contato pelo telefone 68 992546735, ou fazer um pix de qualquer quantia pela chave Pix: 68 992546735 (Maria Daiana Barroso da Guia)

Por: Jurua Online

+ LIDAS

Proclamação da República.

+