InícioACREEsporte do Estado participa de fórum nacional em Brasília

Esporte do Estado participa de fórum nacional em Brasília

A secretária-adjunta de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Sandra Regina Feitosa, participou, na semana passada, do 10º Fórum Nacional de Secretários realizado na cidade de Brasília. O fórum contou, entre outras mulheres, com a presença da ministra Ana Moser.

Na oportunidade, foram discutidas políticas públicas para o esporte, com bastante participação feminina, pois além da secretária-adjunta, outras mulheres também se fizeram presentes, como é o caso da secretária de Alagoas, Ângela Stemler, a secretária de Sergipe, Mariana Dantas, e de Josiene Marques, do Piauí.

Sandra destacou que, além da questão da representatividade, é importante levar o nome do esporte acreano para todo o Brasil. “Foi importante participar das discussões porque, assim, conseguimos levar o nome do esporte acreano”, afirmou.

Outra questão importante levantada pela secretária-adjunta foram os recursos que podem ser alocados para o Acre. “Estamos na batalha para que o Acre possa ser contemplado com recursos por meio de projetos que ainda serão apresentados no decorrer do ano”, destacou.

“A gente não pode estar deixando de estar presente nas discussões com os demais secretários porque tratamos também das seletivas de competições importantes em nível nacional, como os jogos escolares, os jogos da juventude e os jogos universitários”, frisou.

Por: Assessoria de Comunicação do Governo do Acre

 

 

+ LIDAS

Proclamação da República.

+