O Flamengo mais uma vez chega pressionado. Vem de uma série muito ruim, com direito a vice-campeonato da Recopa Sul-Americana e duas derrotas consecutivas em clássicos, uma para o próprio Vasco e a outra diante do Fluminense. Só uma vitória com futebol consistente será capaz de amenizar o delicado momento.
O Vasco, por sua vez, chega em um momento melhor. O time de Maurício Barbieri vem de sequência de cinco vitórias seguidas, incluindo clássicos contra Botafogo e Flamengo e um jogo pela Copa do Brasil. O clube, que chegou a correr risco de ficar fora da semifinal, conseguiu terminar a Taça Guanabara na segunda colocação e chega com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas.
Escalações prováveis
Flamengo – Técnico: Vítor Pereira
Depois de enfrentar o Fluminense com um time que montou para marcar alto o adversário, Vítor Pereira promove a volta de cinco peças. São eles Fabrício Bruno, Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Pedro. Vale destacar que Maia e o centroavante não jogaram o Fla-Flu devido a problemas físicos.
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
- Desfalques: Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luís e Erick Pulgar.
Vasco – Técnico: Maurício Barbieri
O técnico Maurício Barbieri deve manter o esquema que utilizou nos três clássicos da Taça Guanabara, com um meio de campo mais encorpado. A única mudança em relação ao jogo contra o Flamengo, há duas rodadas, tende a ser a entrada de Manuel Capasso no lugar de Miranda, que se lesionou no último encontro contra o rival.
Léo e Lucas Piton retornam após serem preservados contra o Bangu. A dupla estava pendurada.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Andrey, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.
- Desfalques: Gabriel Dias, Riquelme e Miranda (lesionados)
Por: Globo Esporte