O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), iniciou na quinta-feira, 30, a doação de roupas para a população vítima das enxurradas e cheia do Rio Acre.
Após uma parceria firmada com o Governo do Acre, o Ministério Público ficou encarregado pela entrega das peças de vestuário arrecadadas por meio da campanha “Juntos pelo Acre”, coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).
De acordo com o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, que acompanha as entregas, o MPAC mobilizou equipes que atuam no GPRD e forneceu a logística necessária para a doação, que está sendo realizada nos bairros mais atingidos na Capital. No primeiro momento, os kits de roupas estão sendo entregues para moradores dos bairros da Paz, Conquista e Sapolândia. Em seguida, será contemplada a parte baixa de Rio Branco.

A atuação do Ministério Público acreano na entrega das roupas visa dar maior transparência na doação dos itens, garantido que as peças arrecadadas cheguem a quem realmente precisa.
Por: Agência de Notícias MPAC