InícioACREMPAC verifica situação de animais que estão nos abrigos

MPAC verifica situação de animais que estão nos abrigos

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), em visita neste domingo, 26, às famílias atingidas pelas enchentes em Rio Branco, verificou a situação dos animais que estão nos abrigos.

O promotor de Justiça Luis Henrique Rolim, coordenador- adjunto do GPRD, conversou com os coordenadores dos abrigos montados nas escolas Dr. Carlos Vasconcelos, Willy Viana e no Parque de Exposição para verificar como as equipes do Estado e da Prefeitura acomodam os animais.

“Viemos ver se já havia um local destinado para acomodar os animais que as famílias trazem para os abrigos. Verificamos também como estão sendo feitos o controle, registro e identificação dos donos desses animais. Com a evolução da situação de enchente continuaremos fiscalizando, visando garantir o bem estar animal”, disse.

Os animais estão recebendo água e ração. No Parque de Exposições foram montados alojamentos separados para os amimais, com divisão e identificação de porte e agressividade. Uma equipe do setor de Controle de Zoonoses da prefeitura também está no local fazendo o acompanhamento.

Por: Agência de Notícias do MPAC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+