InícioACREPF deflagra nova operação no Acre e quatro pessoas são presas

PF deflagra nova operação no Acre e quatro pessoas são presas

Em nova ofensiva contra organizações criminosas que atuam no Vale do Juruá, a Polícia Federal, com o apoio das policiais estaduais Civil e Militar, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), mais uma operação em Cruzeiro do Sul.

Trata-se da “Operação Atenttus”, cujos agentes estão cumprindo quatro mandados de prisão e dois de busca e dois de busca e apreensão.

As polícias Civil, Militar e Federal, que compõem as forças de segurança em atuação no Estado do Acre, têm intensificando suas ações contra às Organizações Criminosas, suas lideranças e todos os seus integrantes.

A ação desta sexta-feira é desdobramento da “Operação Artêmis”, deflagrada no último dia 15 contra a mesma Organização Criminosa investigada e combatida e que teve como resultado duas prisões em flagrante delito, inclusive com a apreensão de drogas e arma de fogo.

A Operação foi batizada de Atenttus em alusão a termo derivado do latim que significa prestar atenção, observar. A ideia do nome faz alusão no sentido as Forças de Segurança Pública do Estado do Acre estão atentas às crescentes e silenciosas investidas criminosas levadas a cabo pelas Facções Criminosas, sendo prioridade das policias envolvidas o combate a tais Organizações.

No trabalho de hoje, os alvos estão sendo investigados por integrarem uma Organização Criminosa que atua no Estado do Acre e que é embrionária do Estado do Rio de Janeiro, sendo que os envolvidos responderão pelos delitos de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas, Comercialização de Armas de Fogo e Lavagem de Capitais.

As penas somadas dos delitos investigados ultrapassam 30 anos de reclusão.

Por: ContilNet

+ LIDAS

Proclamação da República.

+