InícioCRUZEIRO DO SULPrefeitura convoca mais de 500 aprovados no processo seletivo da educação

Prefeitura convoca mais de 500 aprovados no processo seletivo da educação

Os candidatos selecionados, por meio de um processo seletivo simplificado, para trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul estão sendo convocados para o trabalho. O município iniciou na segunda-feira (15), a contratação de mais de 500 servidores que passarão a trabalhar nas unidades de ensino no início do ano letivo, a partir de segunda-feira, 20 de março.

Por meio de avaliação de currículo, a Prefeitura selecionou professores, merendeiros e demais servidores de apoio que vão exercer a função por um período de um ano podendo ter o contrato prorrogado por igual período. Ao apresentar a documentação necessária e assinar o contrato, o novo colaborador, convocado seguindo a ordem de classificação, tem a oportunidade de decidir a escola onde exercerá seu trabalho.

A merendeira Cátia Maria de Oliveira Lima mora em Rodrigues Alves e decidiu participar do processo seletivo. Ela foi classificada e não continha a felicidade ao apresentar sua documentação, nesta quinta-feira (15), na Secretaria de Educação.

“Estou muito feliz por ter sido selecionada pela primeira vez para trabalhar no município de Cruzeiro do Sul. Foi uma benção na minha vida”, comemorou Cátia.

O município de Cruzeiro tem 108 unidades de ensino que atendem mais de 11,5 mil alunos. Para suprir a necessidade de profissionais, a Secretaria de Educação necessita de um quadro de quase 2 mil servidores. O secretário Amarisio Saraiva informou que a convocação dos selecionados tem a finalidade de preencher o quadro das unidades de ensino para o início do ano letivo na próxima segunda-feira na zona urbana e nas vilas e, no dia 03 de abril, nas escolas da zona rural.

“É uma determinação do prefeito Zequinha que o ano letivo comece dia 20 e que a convocação dos aprovados no processo seletivo transcorra dentro da legalidade. Está ocorrendo com muita tranquilidade e nossa meta é estarmos preparados para que ano letivo comece dentro de muita normalidade”, destacou Saraiva.

POR ASSESSORIA 
+ LIDAS

Proclamação da República.

+