InícioACRESegunda fase da operação Dínamo fecha seis sucatões irregulares em Cruzeiro do...

Segunda fase da operação Dínamo fecha seis sucatões irregulares em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou a segunda fase da operação Dínamo, desta vez os alvos foram na região de Cruzeiro do Sul, que resultou no fechamento de seis sucatões que funcionavam irregularmente, além de 100 quilos de cobre apreendidos.

A operação visa dar continuidade às investigações encabeçadas pela Polícia Civil, para identificar as pessoas que furtam e os receptadores desses fios de cobre. Nesta quinta-feira, foram cumpridas 15 ordens judiciais, incluindo buscas e apreensão, pois além das interdições de sucatões, celulares foram apreendidos oriundo de furtos em Cruzeiro do Sul.

De acordo com o delegado, Roberth Alencar, que coordena a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e é o responsável pela operação Dínamo, as investigações vêm sendo realizadas desde novembro do ano passado, conforme determinou a direção-geral da PCAC.

“Em fevereiro, iniciamos a operação Dínamo com o foco na capital acreana, hoje com o desdobramento chegamos à cidade de Cruzeiro do Sul, que resultou na apreensão de 100 quilos de cobre, seis sucatões interditados por funcionarem de forma clandestina, além da apreensão de celulares e documentos comprobatórios da prática do crime”, explicou.

Roberth Alencar ressalta ainda que a maiorias das pessoas que cometem esse tipo de furto são dependentes químicos e que vivem em vulnerabilidade social. “Nosso intuito é chegar até os financiadores desse esquema criminoso”, finalizou.

A operação dínamo que teve sua primeira fase no dia 27 de fevereiro, na capital acreana, chaga a segunda maior cidade do Estado, pois o intuito da ação é combater furtos de fios em ambientes públicos e privados. Durante as incursões da PCAC, teve o apoio da Polícia Militar, do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fundeseg) e do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron).

Por: Assessoria/ PCAC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+