Quem precisa ir para o Segundo Distrito de Rio Branco ou fazer o caminho inverso no horário de pico precisa de paciência e cautela. Com a Ponte Metálica interditada há uma semana e a Ponte de Concreto sem acesso desde o sábado (1º) por conta da cheia do Rio Acre, o trânsito no Centro da capital ficou engarrafado na Avenida Ceará e Amadeo Barbosa.
A 4ª Ponte, na Avenida Amadeo Barbosa, é a via mais utilizada para quem precisa ir para região do Segundo Distrito. Além das pontes, algumas ruas do Centro também precisaram ser interditadas pelas equipes de trânsito.
Imagens enviadas à Rede Amazônica Acre mostram filas de carros tentando atravessar a 4ª Ponte nesta segunda-feira (3). Outra rota que pode ser utilizada para fazer esse caminho é a 3ª Ponte, que fica na Via Verde.
O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTran), Benício Dias, explicou que a liberação das pontes vai depender da avaliação da Defesa Civil Municipal. Sobre a Ponte de Concreto, que dá acesso ao bairro Seis de Agosto, especificamente, o superintendente garantiu que, logo que as ruas estiverem sem água, a ponte deve ser liberada.
“Até faço um apelo à população de Rio Branco. Que procure andar também pela 3ª Ponte, que é da BR-364, porque estão indo todos pela Amadeo Barbosa e isso está causando um congestionamento terrível no Centro. Mas, por enquanto, infelizmente, só tem essas duas pontes funcionando. Não temos uma definição correta, é pedir que o Rio Acre baixe logo para liberar as pontes”, destacou.
Por: G1 Acre