Nesta quinta-feira, 06, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) deu continuidade à distribuição de vestimentas arrecadadas pela Campanha Juntos pelo Acre, do Governo do Estado, nas regiões afetadas pelas enchentes, em Rio Branco. As entregas foram feitas nos bairros Ayrton Senna e Cidade Nova.
O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento acompanhou os trabalhos em uma das comunidades contempladas, visitou áreas afetadas pelas cheias e conversou com os moradores.
Ainda nesta quinta-feira, o MPAC, por meio dos integrantes do GPRD, realizou uma ação de Páscoa para as crianças que estão abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana, onde uma sala de situação está montada desde que as primeiras famílias foram transferidas para o local.
Houve a distribuição de doces e chocolates, o que foi possível graças a uma mobilização interna de membros do MPAC. Ao todo, foram distribuídos 507 kits contendo balas, pipoca doce, bala de goma e bombons, além geladinho. Com o valor arrecadado também foi possível adquirir fraldas e massa para mingau.
“Agradeço a todos os colegas do Ministério Público do Acre que contribuíram para a realização dessa ação solidária. Nossa intenção era trazer um pouco mais de felicidade nesse momento de Páscoa às crianças que estão no Parque de Exposições”, disse o procurador-geral.
Participaram da entrega, a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, o coordenador do GPRD, promotor de Justiça Luis Henrique Rolim, e os promotores de Justiça Marcela Ozório, Vanessa Muniz, Ocimar Sales Júnior, Flávio Bussab, Vanderlei Cerqueira e José Lucivan Nery.
Por: Agência de Notícias MPAC