Na madrugada do último sábado (22), por volta das 1:20am, três homens, um deles armado com uma arma de fogo, espécie escopeta, invadiram uma casa e renderam uma família de três pessoas no bairro Vila Rica em Cruzeiro do Sul.
A família (pai, mãe e filho) relatou que um dos criminosos usava uma blusa como máscara, outro bandido estaria com uma arma de fogo fazendo ameaças com extrema agressividade.
Os criminosos arrombaram a porta da frente com chutes, o pai da família estava dormindo enquanto a mãe estava trabalhando na sala. O filho ficou, a pedido da mãe, no quarto, durante o ato. Ao que tudo indica, os criminosos entraram pelos fundos do terreno. Os dois cachorros, um deles rottweiler, não latiram, estranhando os membros da casa.
Os assaltantes roubaram celulares, jóias, notebooks e outros aparelhos, além de uma quantia em dinheiro.
Uma das vítimas relata que, ao ligar para a polícia, a chamada foi encaminhada para a guarnição de Rio Branco. Isso fez com que um dos assaltantes visse a tentativa de ligação e a coagisse com violência. Além dos danos materiais, assaltantes também agrediram violentamente o pai da família, com chutes e socos.
Na chegada da polícia, um dos policiais relatou que os homens, anteriormente, haviam tentado invadir uma casa no bairro Formoso.
Por: Juruá Online