Na noite desta quarta-feira, 26/06/2023, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha durante patrulhamento pelo Bairro Centro nas proximidades do Porto do Vagner de deparou com um veículo em um local com baixa luminosidade conhecido por ser possível venda de substância entorpecente. Ao proceder com a busca veicular, foram encontradas 14 caixas de munição calibre .22 contendo 50 unidades em cada uma delas totalizando 700 unidades.
O condutor relatou que adquiriu tal produto em território Boliviano e o levaria até o Município de Marechal Thaumaturgo. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao senhor J.v.s., de 37 anos, sendo conduzido e entregue à Delegacia Geral de Polícia Civil em condições físicas normais, juntamente com o material apreendido.
Ressalta-se que de acordo com o Estatuto do Desarmamento em seu Art. 14. Portar, transportar, ainda que gratuitamente, munição de uso permitido sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, tem pena prevista de 2 (dois) a 4 (quatro) anos de reclusão, e multa. Sendo crime inafiançável.
Por: Assessoria PM/AC