A acreana Maria Eduarda Brasil da Silva, de 18 anos, morreu em um acidente de trânsito nesse sábado (1), ocorrido na rodovia MS-157, em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O jovem Douglas Júlio Bispo Oliveira, de 22 anos, que estava com ela no carro também morreu.
O carro em que os jovens estavam bateu de frente com uma carreta bitrem e foi arrastado por cerca de 80 metros. O motorista do veículo de carga não se feriu.
A família de Maria Eduarda informou que o corpo da jovem chega em Rio Branco no início da tarde deste domingo (2), onde vai ser velado e enterrado, no Cemitério Morada da Paz.
A informação é que a jovem acreana morava com os pais, avó e irmã em Dourados (MS) desde outubro do ano passado. Ela chegou ao voltar para o Acre em dezembro e em fevereiro deste ano retornou para o Mato Grosso do Sul. Ela trabalhava como promotora de vendas de uma loja de telefonia e ia participar da reinauguração de uma afiliada em Maracaju (MS).
“O pai dela estava participando dessa reinauguração e estranhou a demora dela. Por isso foi na estrada verificar o que tinha ocorrido. Chegando lá viu o acidente e soube que as duas pessoas do carro haviam morrido, a Maria Eduarda e o gerente”, disse um tio que preferiu não se identificar.
Perdeu controle da direção
Segundo o registro da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 8h10 desse sábado, na altura do quilômetro 3 da rodovia, na entrada da fazenda Comporta.
Análise primária da polícia aponta que o carro com as duas vítimas seguia no sentido Itaporã – Maracaju, quando o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo de frente com a carreta.
Ainda segundo a polícia, o carro ficou preso na frente do caminhão e foi arrastado por cerca de 80 metros. Em razão da violência da colisão, as duas vítimas morreram no local.
A Delegacia de Polícia Civil de Maracaju registrou o caso como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.
Por: G1 Acre