Nesta quarta-feira (5), o Morumbi vai receber o “Clássico dos Desfalques”, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O nome poderia, tranquilamente, substituir o título famoso, o Choque-Rei. A causa é simples: São Paulo e Palmeiras entrarão em campo com times cheios de substituições.
Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça, já que não pode contar com 12 jogadores e deve apostar numa mistura entre titulares e jogadores da base.
O auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, prometeu em entrevista coletiva que Rony será titular no Palmeiras, mas o atacante é dúvida desde o último jogo contra o Athletico-PR, pois sentiu dores.
Cadê o São Paulo?
Há meses, o Tricolor tem dificuldade em lidar com os desfalques por lesões. Não será diferente na Copa do Brasil. A lista é grande: são, pelo menos, 12 desfalques. Praticamente um time inteiro. Dorival terá que contar com uma mistura de titulares remanescentes, banco de reservas e jogadores da base.
Para desgosto da torcida, o atacante Jonathan Calleri tem sentido dores lombares, não jogou no Brasileirão contra o Fluminense e não vai para o duelo da Copa do Brasil. O atacante sequer treinou, nesta semana, com o elenco titular.
Estão encostados no departamento médico: Ferraresi, Beraldo, Igor Vinícius, Moreira, Galoppo, Michel Araújo, Erison, Wellington e Talles Costa.
O lateral Raí Ramos já jogou a Copa do Brasil em 2023 pelo Ituano e, por isso, está fora. E Alexandre Pato ainda não está apto para a reestreia.
Assim, um possível São Paulo teria: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco), Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves (Méndez), Rodrigo Nestor, Rodriguinho; Luciano e David (Juan).
Falta também no Palmeiras
O número de faltosos no Palmeiras é menor, mas não menos importante.
O volante Zé Rafael não jogará contra o São Paulo, pois está lesionado. Bruno Tabata está suspenso, e Artur disputou a competição pelo Red Bull Bragantino.
E, claro, a maior dúvida no Alviverde é a presença de Rony. O atacante sentiu dores no jogo contra o Athletico-PR e foi acompanhado ao longo dos últimos dias pela comissão para avaliar se há condições de jogo.
Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (transição) e Jailson (estiramento no joelho esquerdo) devem ser os outros desfalques do Verdão.
Abel Ferreira está suspenso e não poderá comandar a equipe na beira do gramado, dando espaço ao auxiliar João Martins na posição.
Um provável alviverde terá: Weverton; Mayke, G. Gómez, Luan (Murilo), Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos, Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Rony), Luis Guilherme.
Por: CNN Brasil