Na noite de ontem, 05/07, uma casa, na zona rural de Cruzeiro do Sul, em madeira foi completamente destruída por um incêndio. O incidente ocorreu na Vila Santa Rosa, no ramal do Mariana 1, aproximadamente 3 km após entrar no ramal.
A solicitação de socorro foi feita por Luan Ferreira, que informou sobre o incêndio na casa de propriedade do Sr. Eustáquio, localizada no endereço indicado. As autoridades foram prontamente acionadas e uma equipe do corpo de Bombeiros esteve no local.
Quando os homens do corpo de Bombeiros chegaram ao local, por volta das 21h30min, a casa ainda estava em chamas. A equipe de combate a incêndio agiu rapidamente, montando uma linha de combate e realizando o serviço de combate ao fogo sem maiores alterações.
Após o controle do incêndio, os agentes de campo procuraram o proprietário, Sr. José Eustáquio Pereira dos Santos, para obter informações sobre as causas do incidente. Eustáquio informou que não tinha conhecimento do que teria provocado o incêndio, mas acredita que tenha começado na cozinha, próxima ao seu quarto.
Durante a conversa, o proprietário contou que a residência era habitada por ele, sua esposa, Sra. Maria Francisca de Paiva Melo, e uma menor de 5 anos identificada como R.B.M.S. Eles perderam todos os seus pertences no sinistro, incluindo eletrodomésticos, móveis e utensílios domésticos. Ninguém ficou ferido
A lista de itens perdidos inclui: 2 televisores de 43″ e 32″, 1 esmeril, 1 geladeira, 1 sofá de 2 e 3 lugares, 1 painel, 1 mesa em madeira com 4 cadeiras, 1 ferro elétrico, 2 botijas de gás GLP, 1 forno elétrico, 1 fogão de 4 bocas, 1 roteador, 1 cama de casal com colchão, 1 cama de solteiro com colchão, 1 roupeiro, 1 motosserra, 1 pipoqueira, 1 roçadeira, 1 armário de cozinha, 1 rádio, 1 conjunto de mesa de PVC com 4 cadeiras, 1 tarrafa (equipamento de pesca), 3 mangas (equipamento de pesca) e diversos utensílios domésticos.
A residência destruída pelo fogo possuía as dimensões de 8 metros de frente por 8 metros de fundo, sendo construída em madeira, com o banheiro em alvenaria. A guarnição de serviço constatou que o imóvel teve perda total.
Por: Juruá 24 horas