O governo do Estado segue apoiando a prefeitura de Mâncio Lima e as famílias atingidas. Nesta terça-feira, 19, uma equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), esteve no município, com o objetivo de prestar ajuda humanitária.
Em um primeiro momento, o governo do Estado, enviará cestas básicas, roupas e fraudas em benefício às famílias. Agora que Mâncio Lima está em situação de emergência, os esforços estão concentrados em ajudar as 659 famílias afetadas pelas tempestades.
“Nós viemos aqui para ver o que podemos encaminhar de ajuda. Nos próximos dias já chega a primeira ajuda humanitária, sobretudo, para atender, em primeiro lugar, a alimentação e também roupas e fraudas. Fizemos um levantamento para que a gente ajude ainda mais essa população”, disse Hilquias Almeida, diretor de Assistência Social.
“Essas ações são muito gratificantes para a nossa gestão, pois sabemos que muitas dessas pessoas não têm as condições para se recomporem. Com certeza, essa ajuda vai servir para que elas se restabeleçam e continuem trabalhando, tendo uma vida digna”, relatou o prefeito Isaac Lima.
Por: Assessoria de comunicação do Governo do Acre