Nesse Top 10 erros ABSURDOS em filmes famosos vamos ver na prática que nem mesmo Hollywood e suas produções milionárias estão livres de erros.
Sabemos que os profissionais envolvidos se esforçam muito, encontrando a roupa certa para a personalidade certa do protagonista, os itens e objetos certos para a cena ou o uniforme certo para o mais novo super-herói, mesmo assim, em alguns momentos algo escapa.
A maioria das pessoas nem percebe esse erros, porém outras pesoas parecem que tem como objetivo garimpar essas pequenas “falhas” para depois compartilhar com o mundo.
Capitão América – O Primeiro Vingador: Os cabelos das atrizes deveriam estar presos!
Logo no filme no primeiro filme do Capitão América, o corte cabelo da Peggy Carter combinou bastante com a personalidade da personagem. Porém existe um pequeno erro: o exército jamais permitiria, mesmo em tempo de guerra, uma mulher de cabelos soltos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as mulheres agentes especiais e soldados sempre tiveram que manter o cabelo preso para cima. O cabelo deveria também estar fora do colarinho de seu uniforme.
Tempo de Glória: Um relógio de pulso?
Tudo bem que era Guerra Civil, chegar na hora certa de um combate ajuda muito, mas um relógio digital? Como isso passou?
O filme Tempo de Glória, dirigido por Edward Zwick e protagonizado por incríveis atores dos anos 80 e 90 como Matthew Broderick, Denzel Washington e Morgan Freeman, se passa nos ano 1860. Como vemos na imagem, ainda assim, em uma cena, vimos um soldado com um relógio digital no pulso. Como sabemos, esses relógios só foram inventados em 1923, e isso nem sequer é do tipo digital!
Capitão América – O Primeiro Vingador: Que headphone é esse amigão?
Não temos dúvidas que por muitos e muitos anos os EUA sempre estiveram a frente de várias tecnologias. Mesmo assim, não é possível que Jim Mortia pudesse ter tido um fone de ouvido tão avançado sob o seu chapéu durante a Segunda Guerra Mundial ambientada no primeiro filme do Capitão América!
Este fone só apareceu décadas e décadas depois…
Coração Valente: O kilt de Mel Gibson
Mel Gibson como William Wallace nos remete a um dos melhores filmes de todos os tempos. O filme arrematou o prêmio OSCAR não foi a toa. Mas imagine só: várias pessoas apontaram que William Wallace não poderia realmente ter usado aquela saia que consideramos tipicamente escocesa. Por que?
Coração Valente é ambientado no século 13, e o saiote escocês (kilt) não “virou moda” até o século 16. No que eles estavam pensando quando resolveram usar essa peça de roupa? Eu só imagino o Mel Gibson gritando “Freeedooom!”
LEIA TAMBÉM: Top 5 Papéis que fizeram mal aos atores na vida real
Django Livre: òculos estilosos que ainda não existiam
Tarantino definitivamente lida com questões sensíveis na sua própria maneira em Django Livre de Jamie Foxx. Eu sinceramente espero não ter que dar essa notícia ao notório pistoleiro e caçador de recompensas Django.
Exatamente, os óculos de sol preferidos do personagem não foram inventados até por volta do ano de 1929.
Alguns erros são mais “CLAROS” do que outros…
…E o Vento Levou: Lâmpadas elétricas?
São muitas as cenas nesse clássico imortal do cinema de 1939, …E o Vento Levou, em que eles mostram tecnologia avançada demais nos cenários.
O exemplo? A personagem Melanie pega uma lâmpada em uma cena e o cabo elétrico é claramente visível!
Podemos ver em outras cenas, que as lâmpadas elétricas estão ligadas! Tudo isso se torna um absurdo quando lembramos que o filme se passa durante a Guerra Civil Americana.
Piratas do Caribe – A maldição do Pérola Negra: Uniformes um pouco adiantados
Quando pensamos em soldados britânicos, pensamos sempre em casacos vermelhos, certo? Afinal de contas, foi o que sempre vimos nos filmes.
Mas tem um pequeno porém: Esses uniformes só foram usados em 1800, enquanto o filme é ambientado em 1700…
nesse caso, a Disney adiantou em um século a tendência da moda militar, por assim dizer. A verdade é que esse detalhe em nada atrapalha o filme.
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida: Uma pessoa de calça jeans?
Com um ótimo roteiro, fica difícil não focar nossa atenção em Harrison Ford durante seu papel de Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida, mas, parece que alguém achou uma agulha no palheiro.
Na cena em Indiana Jones está bebendo, afogando as mágoas após achar que tinha perdido Marion, surge um cara andando de camiseta e calça jeans!
O Resgate do Soldado Ryan: Cuturnos pretos? Jamais!
Tudo bem que não foi um erro absurdo, afinal de contas O RESGATE DO SOLDADO RYAN contina sendo um dos melhores e mais premiados filmes de guerra de todos os tempos.
Porém, durante a segunda guerra mundial, os soldados usavam botas marrons, mas vemos soldados usando botas pretas por todo o filme. Este tipo de botas pretas só foi criado nos anos 50, bem depois do final da guerra.
De Volta para o Futuro: Guitarra também veio do futuro!
Que este filme é SOBRE viagens no tempo, não podemos discutir, porém não podemos esquecer que guitarras não viajam no tempo.
Na clássica cena em que Michael J Fox, como Marty McFly, toca a música “Johnny B Goode”, ele toca uma ES-345 Gibson modelo de 1958, mas a cena acontece em 1955.
Bem, talvez Marty tenha trazido a guitarra junto de 1985 no DeLorean e nunca ficamos sabendo disso.