InícioESPECIAISMPAC prestigia solenidade de posse de novos juízes do TJAC

MPAC prestigia solenidade de posse de novos juízes do TJAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) prestigiou, nesta quinta-feira, 16, a cerimônia de posse dos novos juízes de Direito substitutos do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). A sessão solene ocorreu no plenário do TJAC e contou com a presença da procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira.

Durante a solenidade, foram empossados dez novos juízes e juízas, aprovados no 20° concurso da Magistratura do Acre. Com o reforço, o Judiciário acreano passa a contar com 88 magistradas e magistrados, em ambos os graus de jurisdição.

Representando o MPAC, a procuradora-geral adjunta parabenizou os empossados e o Poder Judiciário pelo fortalecimento do quadro de magistrados, resultando em benefícios para a sociedade acreana.

“É com muito entusiasmo e alegria que tenho a honra de, representando o Ministério Público do Estado do Acre, parabenizar Vossas Excelências, juízas e juízes agora empossados, por essa importante conquista, pela assunção de tão relevante cargo, a missão de prestar jurisdição, o que, certamente, exigiu muito estudo, dedicação e renúncia. Parabéns às senhoras e senhores, e também ao Tribunal de Justiça, por esse incremento significativo no seu quadro de magistrados, importando em melhoria para toda a sociedade, trazendo soluções justas e rápidas ”, disse a procuradora.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, com a participação dos seguintes membros da Corte: Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Francisco Djalma, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e Luís Camolez.

Também prestigiaram o evento representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério Público do Estado do Amazonas, da Defensoria Pública (DPE/AC), da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC), da Polícia Militar, Civil e Militar, do Executivo, Legislativo, familiares, amigos, assim como, juízes e juízas de Direito, servidoras e servidores.

Por: Agência de Notícias do MPAC

+ LIDAS

Proclamação da República.

+