InícioCAPASecretaria de Saúde do município atende 400 pessoas no porto de Cruzeiro...

Secretaria de Saúde do município atende 400 pessoas no porto de Cruzeiro do Sul

Com diversas ações neste mês de novembro, a secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul, por meio da Campanha “Jogue Certo”,realizou na manhã desta terça-feira, 14, no Porto da cidade, 400  atendimentos médicos e odontológicos de  ribeirinhos e catraeiros.

Marisson de Souza, se consultou com o médico e já saiu com seu pedido de ultrassonografia agendado.

“Muito bom o atendimento realizado aqui na beira do rio e eu  fui atendido de forma rápida e já estou liberado. Agendei outros exames para me cuidar”, conta.

O evento contou com o apoio de acadêmicos da Faculdade Claretiano.

“Estamos ajudando nesse trabalho de prevenção da saúde do homem aqui na beira do rio. Trouxemos nossos alunos e diversos atendimentos de testes rápido e vacinação” , explicou a enfermeira Tailyne Aguiar, supervisora da instituição.

O vereador Márcio da Farinha, acompanhou a ação de saúde realizada pela gestão municipal e parabenizou o prefeito Zequinha Lima por levar saúde aos ribeirinhos.

“Quero parabenizar o prefeito Zequinha Lima e a secretária Valéria por trazer esses atendimentos aos nosso catraeiros e ribeirinhos. É de suma importância esse serviço porque são pessoas que muitas vezes não conseguem ir ao posto de saúde. Aqui estou reconhecendo o grande trabalho que está sendo feito pela saúde do homem” pontuou o  parlamentar.

O prefeito Zequinha Lima explicou que a gestão estará realizando esse trabalho de saúde preventiva durante todo o mês.

“Investir em saúde preventiva é trazer mais dignidade e vida às famílias cruzeirense, como estamos fazendo aqui. Estaremos durante todo esse mês realizando inúmeras atividades de saúde voltada para cuidar do homem “, destacou Zequinha.

Na última segunda-feira,13,  o prefeito Zequinha acompanhou a mesma ação na sede do Deracre, onde foram realizados mais de 500 atendimentos entre serviços odontológicos, testes rápidos, atendimentos médicos, dose de vacinas e pedidos de exames.

POR ASSESSORIA 
+ LIDAS

Proclamação da República.

+