No último domingo, 10, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência em uma residência de madeira, vítima de um deslizamento de terra ocasionado pelas intensas chuvas. O incidente resultou na instabilidade estrutural da casa, deixando-a em condições difíceis e impedindo que os moradores retornem ao local.
No momento do incidente, apenas seis crianças estavam dentro da residência. Ao perceberem o perigo, elas se dirigiram para a casa dos vizinhos. Ninguém ficou ferido, havendo apenas danos estruturais. A proprietária estava em viagem a Rio Branco.
Josadaac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que o deslocamento causado pelo processo erosivo tornou a casa instável e insegura para habitação. “O ideal é que seja acionado um profissional da área para rever essa situação e ver se há possibilidade de reconstruir a residência”, disse o comandante.
Com a temporada de chuvas intensas, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam os moradores para ficarem atentos às áreas de risco. Caso sejam observados sinais de infiltração ou rachamento de solo, é fundamental acionar as autoridades competentes para uma avaliação técnica e possível evacuação preventiva.




Por: JuruáOn Line