InícioFAMOSOSMaria Lina comenta consequência de fake news envolvendo o ex Whindersson Nunes...

Maria Lina comenta consequência de fake news envolvendo o ex Whindersson Nunes e jovem morta

Maria Lina, de 25 anos, usou suas redes sociais para comentar a consequência de fake news envolvendo o ex Whindersson Nunes e a jovem Jessica Vitória Canedo, que morreu na sexta-feira (22), após ter conversas falsas com o humorista vazadas na web. Os dois negaram a veracidade da troca de mensagens.

“Fake news mata, gente. Vocês que criticam, que desejam coisas ruins, que maltratam, que ofendem, que perseguem, têm sangue nas mãos. Vocês que ficam atrás do celular destruindo a vida das pessoas que não conhecem, vocês que só param quando algo assim acontece (isso se paparem, né?)”, começou.

Ela ainda se solidarizou com a família da jovem, de 22 anos: “Eu sinto muitíssimo por essa moça. Muito mesmo”.Maria Lina comenta consequência de fake news envolvendo o ex Whindersson Nunes e jovem morta — Foto: Reprodução do Instagram

Whindersson, que já havia negado qualquer conexão com a jovem e confirmado a versão dela de que os prints das conversas eram falsos, também repudiou a disseminação de fake news. Ele ainda disse que a morte de Jéssica o fez lembrar da perda do próprio filho, Miguel, em maio de 2021, fruto do relacionamento que teve com Maria Lina.

Depressão

 

Jessica Vitória Canedo, jovem que foi apontada como novo affair de Whindersson Nunes e teve supostas conversas com o humorista e influenciador digital vazadas na web, morreu aos 22 anos.

A informação foi confirmada a Quem, na tarde da última sexta-feira (22), por Vitória Santos, amiga de Jessica. Segundo ela, a mãe da jovem, Inês Oliveira, estava “no velório e muito abalada e, por isso, não iria atender”. Ainda de acordo com Vitória, o velório seria neste sábado (23), às 8h30.

O Serviço Social de Luto Frederico Ozanam, onde o corpo de Jessica foi velado, também confirmou a morte da jovem e informou a Quem que o velório começaria às 9h, apenas depois da liberação do IML (Instituto Médico Legal).

A assessoria de imprensa de Whindersson Nunes enviou um comunicado a Quem para lamentar a morte da jovem. “A Nonstop Produções S.A., escritório responsável pelo gerenciamento de Whindersson Nunes, vem a público manifestar o posicionamento do artista sobre a dimensão catastrófica de uma história inventada a partir de uma fake news”, iniciou.

Ainda de acordo com a assessoria, o humorista ficou “perplexo com o massacre público” sofrido por ela. “Nesta sexta-feira (22), Whindersson Nunes foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da jovem Jessica. Perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais, o artista lamenta. ‘Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho'”, continuou.

“A Nonstop Produções S.A. e Whindersson Nunes lamentam profundamente o ocorrido e prestam solidariedade à família da jovem Jessica, bem como repudiam, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes sociais. Se você estiver passando por questões emocionais, busque ajuda. Disque 188 para o CVV – Centro de Valorização da Vida”, concluiu.

Whindersson negou boatos

 

Whindersson Nunes, de 28 anos, negou, na última segunda-feira (18), que estaria vivendo um affair com uma Jéssica, de 22 anos, moradora de Minas Gerais. O humorista e influenciador digital alegou não conhecer a moça, divulgada em perfis de entretenimento como seu novo interesse amoroso, e afirmou que supostas capturas de tela de conversas entre os dois seriam falsas.

“Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, comentou ele em suas redes, repostando uma publicação com a seguinte chamada: “Veja: São divulgados prints de conversas de Whindersson Nunes com sua nova affair”.

[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV – Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.]

POR QUEM

+ LIDAS

Proclamação da República.

+