O Governo do Estado do Acre, através das Secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Administração (Sead), emitiu nesta segunda feira, após sugestão do CRM, uma nota publica sobre o adiamento do concurso público programado para este final de semana, destinado ao preenchimento de vagas na área da Saúde.
Observando a situação de emergência declarada em 17 dos estados do Acre, em decorrência das enchentes dos rios do Acre, o governo deliberou pela suspensão das provas do concurso. Essa medida visa priorizar a assistência às populações afetadas e garantir a segurança dos candidatos e de todos os envolvidos no certame.
O governo garante que a nova data da relização das provas derá divulgada posteriormente para os candidatos, assegurando a chance a todos de participação no processo seletivo. A definição dessa nova data será feita com base na evolução do cenário emergencial e no restabelecimento das condições adequadas para a realização do concurso.
O governo reintera o compromisso com a transparência e a lisura em todos os processos seletivos, garantindo igualdade de oportunidades aos candidatos e respeitando as circunstâncias adversas que possam impactar a realização desses certames.